O Colégio Lacordaire de Ribeirão Preto está promovendo uma ação que incentiva seus alunos a doarem chocolates para crianças carentes. A arrecadação da “Páscoa Solidária” ocorrerá de 07 a 21 de março. Os ovos de chocolate e bombons serão destinados a instituições sociais.

A ação acontece no Colégio desde 1997. Este ano a Páscoa Solidária irá beneficiar o GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) e a ADEVIRP (Associação dos deficientes visuais de Ribeirão Preto) totalizando cerca de 200 crianças e jovens.

Para a diretora geral do Lacordaire, Christinne Magalhães, a campanha é bem recebida pela comunidade escolar. “Todos os anos ficamos empolgados com a campanha, pois despertamos esse sentimento de solidariedade nos alunos e é gratificante ver o compromisso deles em participar”, completa.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira na recepção do colégio que fica na Rua Antônio Milena, próximo à maternidade Sinhá Junqueira. Pessoas da comunidade também podem contribuir.