Junto com a chegada do mês de junho as “Festas Juninas” começam a agitar os finais de semana em Ribeirão Preto. Originárias de países com costumes católicos as festas eram realizadas para celebrar as datas de três santos da igreja: Santo Antônio, São João e São Pedro, nos dias 13, 24 e 29 respectivamente. Com o passar do tempo os “arraiás” conquistaram o público e hoje fazem parte de calendários escolares e de entidades.

Este é o caso do Colégio Lacordaire Sant’Anna que realiza seu “Arraiá do Nhô Codé” no dia 10 de junho, sexta-feira, das 19h às 22h para os alunos do Ensino Fundamental II e Médio e no dia 11, sábado, das 16h às 21h, para os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.  A festa que já é tradição recebeu o nome do casal caipira o Nhô Codé e a Nhá Chica, em homenagem aos pais e avós das Mantenedoras.

A Festa Junina traz para alunos e familiares  barracas com comidas típicas da ocasião como: bolo de milho, pipoca, cachorro quente, paçoca, entre outras delícias e as atrações “Correio Elegante”, danças quadrilhas com a participação de alunos e convidados e barracas de brincadeiras. Na sexta-feira, dia 10, o evento contará ainda com o show da dupla Victor Salles & Leandro.

As duas comemorações são voltadas para alunos e comunidade escolar. Os ingressos já estão à venda na secretaria do Colégio.