Nessa sexta-feira, dia 6 de maio, o Colégio Lacordaire Sant’Anna recebe a professora doutora Rosalinda Cheidian Pimentel para participar de uma Roda Viva com os alunos do Ensino Médio. Na ocasião, ela será sabatinada pelos estudantes para falar sobre o atual cenário político-econômico do país.

De acordo com Christinne Magalhães, diretora geral do Colégio, o encontro será uma grande oportunidade para os alunos tirarem dúvidas sobre um dos assuntos que estão em mais evidência no atual momento do Brasil e do mundo. “Para nós enquanto instituição de ensino é essencial apresentar aos estudantes oportunidades que agreguem conhecimento, já para eles é ainda mais importante entender o que acontece de fato com o país, pois esse assunto pode ser abordado em provas de vestibulares”, completa.

A Roda Viva acontece no auditório do Colégio, a partir das 8h. Os alunos do terceiro ano serão responsáveis por fazerem as perguntas na primeira parte do bate papo, em seguida o microfone será aberto aos demais.

A Dra. Rosalinda Chedian Pimentel é bacharel em Ciências e em Ciências Econômicas; mestre e doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; respondeu pela Reitoria da Universidade de Franca – UNIFRAN de set/2009 a jun/2011. Professora colaboradora na FUNDACE-FEA/USP; professora permanente voluntária do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UNESP – campus Franca. Foi professora titular da Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP e coordenadora de cursos naquela Universidade. Professora colaboradora no Mestrado de Direito da UNAERP. Tem experiência nas áreas de Economia e de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento, estratégias, economia, desenvolvimento regional, responsabilidade social e economia brasileira. Trabalhou na Petróleo Brasileiro S.A., na área de Planejamento e de Recursos Humanos e no Departamento Econômico da CNI por dez anos.