Bilingual Program

A partir da Educação Infantil, os alunos podem ter mais uma experiência enriquecedora para agregar seu caminho do conhecimento. O Bilingual Program conta com a inovadora metodologia do English Stars.

As aulas semanais propõem aos alunos, através de atividades dinâmicas, uma imersão na segunda língua com o uso real e no cotidiano de expressões. Desta forma, agregando conhecimento, fortalecendo o desempenho e raciocínio e conectando com novas e distintas realidades. Mais do que falar inglês, o importante é compreender e usar a nova língua com autonomia e confiança O Foco está nas 4 habilidades da língua (ler, escrever, falar e ouvir) e as aulas seguem duas abordagens principais.

São elas: CLIL que associa a aprendizagem de conteúdos em diferentes áreas ao desenvolvimento desta segunda língua; E STEAM que dá foco nas disciplinas que formam a base das carreiras como ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática.

O programa é desenvolvido com alunos da Educação Infantil ao Nono Ano do Ensino Fundamental II.

*Vários estudos apontam os benefícios de aprender uma segunda língua ainda na infância. O mais recente deles, do Boston College (EUA), feito com mais de 600 mil pessoas, afirma que o domínio perfeito da língua leva mais de 10 anos e, sendo assim, quanto mais cedo começar a vivência com a segunda língua, melhor será o aprendizado.