Material Didático

Para despertar a curiosidade e o desejo de aprender nos alunos, o Colégio Lacordaire utiliza dois renomados sistemas, como a tradicional Rede Pitágoras – Educação Infantil e Fundamental I – e, desde 2017, o Eleva no Ensino Fundamental II e Médio.

Além da Coleção Pitágoras e Eleva, outros livros e materiais de apoio são adotados, como os de Inglês (Pearson), livros paradidáticos (diversas editoras), entre outros.

Pitágoras:
Em parceria, desde 1999 com a Rede Pitágoras, o material didático tem por referência um projeto pedagógico consistente e atualizado, tendo como pressuposto básico a ação do aluno sobre seu processo de aprendizagem. Em 2011, o Colégio Lacordaire ampliou esta parceria, se tornando polo das Faculdades Pitágoras, com cursos de pós-graduação em EAD. Esta parceria nos possibilita.

Eleva:
O Eleva é uma plataforma de ensino focada em resultados e na preparação para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), seguindo as diretrizes estabelecidas pelo MEC (Ministério da Educação). O material didático utiliza a inovação, individualização do ensino com o uso da tecnologia e a contextualização dos assuntos para atrair a atenção dos jovens e facilitar o aprendizado. Além disso, conceitos como liderança, valores sociais e emocionais são estimulados nos alunos em cada aula. Assim, eles não só saem do Colégio Lacordaire prontos para a vida profissional como também levando uma bagagem cultural e social e aptos para enfrentar desafios pessoais.