Material Didático

Para despertar a curiosidade e o desejo de aprender nos alunos, o Colégio Lacordaire utiliza dois renomados sistemas, como a tradicional Rede Pitágoras – Educação Infantil e Fundamental I – e, desde 2017, o Eleva no Ensino Fundamental II e Médio.

Além da Coleção Pitágoras e Eleva, outros livros e materiais de apoio são adotados, como os de Inglês (Pearson), livros paradidáticos (diversas editoras), entre outros.

Pitágoras:
Em parceria, desde 1999 com a Rede Pitágoras, o material didático tem por referência um projeto pedagógico consistente e atualizado, tendo como pressuposto básico a ação do aluno sobre seu processo de aprendizagem. Em 2011, o Colégio Lacordaire ampliou esta parceria, se tornando polo das Faculdades Pitágoras, com cursos de pós-graduação em EAD. Esta parceria nos possibilita.