EDUCAÇÃO INFANTIL

INFANTIL

Na Educação Infantil os alunos têm acesso ao material didático da Coleção Pitágoras, com atividades adequadas para a faixa etária de 2 a 5 anos.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Os pequenos são inseridos de forma interdisciplinar,

o que proporciona uma melhor compreensão de práticas e experiências com os conhecimentos que fazem parte do nosso meio cultural, científico, ambiental, tecnológico e social.

Para a Educação Infantil contamos também com a opção de PERÍODO INTEGRAL onde são desenvolvidas diversas atividades.

ENSINO FUNDAMENTAL I

FUNDAMENTAL I

No Ensino Fundamental I eles vão conhecer o mundo como um todo! Nesta fase a troca de ideias envolve atividades lúdicas e muita informação.

ENSINO FUNDAMENTAL I

Através da leitura de textos e de atividades diversas,

os assuntos contemplados nos livros levam o aluno a conhecer e utilizar as diferentes linguagens para interpretar e expressar ideias de forma crítica, reconhecendo seu papel transformador do ambiente que está inserido.

Para os alunos até o 5º ano contamos também com a opção de PERÍODO INTEGRAL onde são desenvolvidas diversas atividades.

ENSINO FUNDAMENTAL II

FUNDAMENTAL II

A partir do Ensino Fundamental II acontece a transição para a adolescência. Nesta etapa os alunos têm acesso a um ensino com foco nas aplicações concretas do conteúdo no cotidiano.

ENSINO FUNDAMENTAL II

Os temas são abordados de forma a incentivar

a capacidade de análise crítica e a expressão de ideias em diferentes linguagens, assim como a utilização responsável das diversas fontes de informação na construção do saber.

ENSINO MÉDIO

MÉDIO

O Ensino Médio é decisivo para a formação de uma carreira profissional. A metodologia do Colégio é direcionada contemplando as reais necessidades e pretensões no futuro de cada aluno.

ENSINO MÉDIO

Em parceria com a rede Pitágoras, está disponível o novo Ensino Médio

em que cada aluno pode escolher suas Mochilas de conhecimento para alcançar os melhores resultados no ENEM e nos principais vestibulares do país e, assim começar uma carreira de sucesso.

Em cada uma das Mochilas de ensino, o aluno pode se aprofundar mais sobre os conhecimentos de seu interesse, gostos e afinidades e que fazem parte do seu perfil e projeto de vida.

LACORDAIRE OFERECE:

As Mochilas são divididas em:

[+] Up – Formação Geral Básica; Itinerários de Língua Portuguesa, de Matemática e de Projeto de Vida.

[+] Mundi – Formação Geral Básica; Itinerários de Língua Portuguesa, de Matemática, de Projeto de Vida e de Humanas.

[+] Science – Formação Geral Básica; Itinerários de Língua Portuguesa, de Matemática, de Projeto de Vida e de Natureza.

[+] Full - Formação Geral Básica; Itinerários de Língua Portuguesa, de Matemática, de Projeto de Vida, de Natureza e de Humanas.

[+] Turbo - Formação Geral Básica; Itinerários de Língua Portuguesa, de Matemática, de Projeto de Vida, de Natureza e de Humanas e, Educação Financeira.