SALAS E
LABORATÓRIOS

O Colégio Lacordaire possui estrutura completa para os alunos desenvolverem suas habilidades, otimizar o aprendizado e a socialização.


Salas Climatizadas e com recursos multimídias
A climatização das salas de aula proporcionam maior conforto e aumento no rendimento escolar. Já os recursos multimídias incorporados ao ambiente acadêmico, retém a atenção do aluno, pois tornam as aulas mais estimulantes


Laboratório de Física, Química e Biologia
Estruturado com diversos equipamentos como Microscópios, lâminas, reagentes, produtos químicos, tubos de ensaio, entre outros equipamentos, o Colégio possui um espaço dedicado exclusivamente às aulas práticas de Física, Química e Biologia, o que permite complementar o aprendizado de forma dinâmica através da verificação dos conceitos vistos em sala de aula.


Matemoteca
A Matemoteca é um espaço onde os alunos têm contato com objetos, jogos e recursos visuais que auxiliam na compreensão dos estudos vistos em sala de aula.

Com o uso de materiais pedagógicos de acordo com as diretrizes do MEC, os alunos estudam de forma lúdica e concreta as principais áreas da matemática como aritmética, álgebra, geometria, trigonometria, porcentagem e estatística.


Sala de Música
A música é capaz de estimular significativamente o desenvolvimento de alunos no processo de aprendizagem. Ela aguça a sensibilidade, instiga a criatividade e aumenta a integração de crianças e jovens no ambiente escolar!
A Sala de Música do Colégio é apresentada aos alunos à partir do 6º ano como disciplina integrante da grade curricular. Os estudos instrumentais são iniciados com a flauta doce e depois seguem com o violão. Também são estudados teoria, canto e apreciação auditiva. Durante as aulas, diversas habilidades desconhecidas são reveladas!
A partir do Ensino Médio, as aulas de música passam a ser uma atividade complementar: A oficina música..
Através desse projeto, conduzido pelo professor Victor Daniel, os adolescentes vivenciam as práticas musicais de forma profissional, formam bandas e se apresentam nos diversos eventos escolares, refletindo a interação e cooperação que o estudo da arte musical concede aos alunos.


Sala de Judô
Declarado pela UNESCO como o melhor esporte para formação inicial de crianças e jovens de 04 a 21 anos, o judô promove integração física e social, valores de amizade, participação e respeito mútuo.
Na Sala de Judô a arte marcial é ensinada pelo Sensei Felipe Zanetti para alunos desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, sem nenhum custo adicional à mensalidade.


© 2017 Todos os Direitos Reservados