No dia 10 de setembro, sábado, o Colégio Lacordaire receberá a comunidade em uma feira cultural, onde os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental 2 até o 3º ano do Ensino Médio apresentarão seus trabalhos, retratando diversos assuntos ligados ao dia a dia. Além de exposição, o evento – que tem como norte a famosa frase de Albert Einstein “A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original” – terá ainda demonstrações e experimentos, como é o caso do tema Química Forense, em que os estudantes farão, entre as ações, impressões digitais e extração do DNA da fruta morango representando o dos humanos.

Já no trabalho que destaca a indústria de produtos e álcool, os alunos demonstrarão como acontece a fermentação alcoólica, enquanto o grupo de estudantes que escolheu o tema “Temperatura dos Anfíbios” mostrará a reação de uma rã levada à hibernação e depois voltando ao seu estado normal. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conferir técnicas de respiração e o que provoca a ilusão de ótica.

Muitos outros temas ainda serão apresentados, entre eles gastronomia e nutrição, esporte e olimpíadas, refugiados, vulcões, lendas e mitos, youtubers, desenvolvimento de jogos, cultura japonesa, sistema solar, hipertensão, cinco sentidos, alienígenas, fontes de energia, anabolizantes, controle biológico de pragas, drogas e câncer. “São experimentos adequados ao âmbito escolar que provocam nos alunos a criatividade, levando até a comunidade os ensinamentos que eles aprendem em sala de aula”, explica a coordenadora pedagógica do Colégio Lacordaire, Andrea Capeloto Pereira.

A feira cultural é gratuita e acontece das 14h às 16h. A escola está localizada na Rua Antônio Milena, 1821, Campos Elíseos.

Olimpíadas é um dos temas da Feira

Olimpíadas é um dos temas da Feira

Alunas preparam material para expor na feira cultural do Colégio

Alunas preparam material para expor na feira cultural do Colégio

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrShare on RedditPrint this pageShare on LinkedInEmail this to someone